Governo adota medidas para evitar proliferação de doenças em cidades atingidas pelas chuvas

Por Redação
2 Min

A secretária estadual da saúde, Tereza Paim, falou sobre as medidas adotadas pelo Gabinete Avançado do Governo do Estado montado em Itamaraju, no extremo sul baiano, para minimizar os impactos dos estragos causados pelas enchentes na região.

De acordo com a chefe da pasta, as principais medidas nesse momento são a limpeza das localidades para evitar a proliferação de doenças e a estruturação dos serviços de saúde.

“Fizemos o reconhecimento de área, instalamos um comitê de situação e comando onde a Secretaria [da Saúde] do Estado, a Defesa Civil e também a Superintendência de Atenção Integral à Saúde vai estar fazendo todo o levantamento e cadastramento para que as ações sejam bem planejadas e executadas para que elas cheguem diretamente às pessoas”, disse.

“No levantamento e reconhecimento de área, fomos para Nova Alegria, talvez o município mais arrasado, com, pelo menos, 200 casas realmente destruídas, e o comércio também que foi bem dilacerado”, continuou.

Continua depois da Promoção

A secretária pontuou que “a partir de agora, tanto as Arboviroses como a leptospirose, e as outras doenças, podem acometer as pessoas”. Ela disse ainda que a Sesab está tentando “estruturar a atenção à saúde, com mais médicos e com a estrutura que possa ter transporte adequado e hospital adequado para receber os pacientes”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -