Amargosa: mãe e filha são encontradas mortas após soterramento

Por Redação
2 Min

As chuvas que estão caindo na Bahia continuam causando tragédias. No último domingo (12), uma idosa e a filha dela foram encontradas mortas, na zona rural de Amargosa, no Recôncavo baiano. As duas estavam desaparecidas desde a madrugada de sábado (11), quando a casa em que elas moravam foi soterrada. O número de vítimas mortas em decorrência da chuva no estado sobe para sete após esses dois casos.

O acidente aconteceu após um deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na região de Ribeirão dos Caldeirões. As vítimas foram identificadas como Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, de 40. Elas foram encontradas por moradores, que também ajudam nas buscas.

O Corpo de Bombeiros e os moradores seguem à procura do marido da idosa e pai de Eliana. O homem identificado como Gildásio Ribeiro, de 89 anos, também estava no imóvel no momento do soterramento.

Com a ajuda de agentes da Guarda Civil Municipal, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura, os corpos de Elita e Eliana foram removidos e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão periciados.

Continua depois da Promoção

A situação de calamidade por causa das chuvas no sul e extremo sul da Bahia começou a cerca de uma semana. O temporal que atinge as regiões é causado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma faixa de nuvens que se estende desde o sul da região amazônica até a região central do Atlântico Sul.

No último sábado (11), o prefeito decretou situação de emergência em Amargosa. De acordo com Júlio Pinheiro, diversas comunidades da zona rural estão ilhadas com estradas danificadas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -