Rui atualiza decreto e exige comprovante de vacinação contra Covid-19 em parques e escolas

0
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O decreto do Governo do Estado que exige a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19 em unidades de saúde, presídios e serviços de atendimento público foi atualizada na última quinta-feira (9).

Com a nova medida, que passa a valer nesta sexta-feira (10), a comprovação também será necessária em parques públicos estaduais, zoológicos e escolas da rede estadual. Ainda na sexta, começa a exigência do comprovante de vacinação completo para utilizar o transporte rodoviário intermunicipal público e privado em toda a Bahia.

Assinada pelo governador Ruis Costa (PT), a atualização ainda condiciona o acesso a órgãos, entidades e unidades administrativas do Governo do Estado à imunização.

A dose de reforço também será exigida para o público contemplado pela etapa da campanha de vacinação. No caso dos adolescentes que ainda não completaram o esquema vacinal por causa do prazo, a primeira dose do imunizante será aceita. As primeiras medidas do decreto começaram a valer a partir do dia 1º de dezembro.

Eventos

O governador manteve autorizadas as atividades com até 5 mil pessoas até o dia 21 de dezembro. A comprovação da vacinação permanece obrigatória para artistas, público, equipe técnica, colaboradores e todos envolvidos nos eventos. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.