Irmãos de 3 e 13 anos morrem depois de beber soda cáustica

0

Um acidente doméstico provocou a morte de dois irmãos de 3 e 13 anos na cidade de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia, após ingerirem soda cáustica. O menino de três anos teria confundido o produto químico com refrigerante. Segundo a polícia, a irmã recebeu a ordem da mãe para guardar a substância debaixo da pia, mas deixou em cima da mesa e o irmão acabou pegando. Se sentindo culpada pela morte do irmão, a garota de 13 anos, resolveu ingerir a soda cáustica e também acabou morrendo.

Ambos chegaram a ser socorridos por vizinhos e encaminhados para o hospital da cidade, mas não resistiram. De acordo com o delegado Rafael Almeida de Oliveira, titular da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), a mãe das vítimas comprou a soda cáustica para limpeza do vaso sanitário. “A menina de 13 anos se sentiu culpada e bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu”, relatou o delegado ao Jornal A Tarde.

O inquérito policial vai apurar a responsabilidade da mãe, para saber se houve negligência de sua parte. “Quando ocorre um caso desses que se reverte para a autoria, como a perda de dois filhos, a legislação não se aplica porque entende-se que a mãe já foi penalizada com as mortes. Ela será indiciada, mas quem vai decidir a culpabilidade é o juiz”, explicou o delegado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.