Daniela Borges é eleita presidente da OAB-BA

0
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, da chapa “União pela Advocacia” foi eleita, nesta quarta-feira (24), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA). Apoiada pelo atual presidente da entidade, Fabrício Castro, Daniela estará à frente da instituição de 2022 a 2024.

Daniela Borges tomará posse em janeiro de 2022. Além da vice Christiane, também compõem a Diretoria Esmeralda Oliveira, secretária-geral, Ubirajara Ávila, secretário-geral adjunto, e Hermes Hilarião, tesoureiro.

Daniela e a vice-presidente da Seccional Christianne Gurgel formaram a primeira chapa feminina em 90 anos de história do pleito. Além da vencedora, participaram da disputa os advogados Ana Patrícia Dantas Leão, Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira.

O pleito ainda definiu os cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral adjunto, tesoureiro, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), diretorias das Subseções no interior e membros do Conselho Seccional, do Conselho Federal.

Nascida em Itapetinga, no interior da Bahia, Daniela fez faculdade na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professora titular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Faculdade Baiana de Direito. Além disso, ela cursou Mestrado na área Tributária. Borges está na OAB Bahia desde 2013. Durante a primeira gestão de Luiz Viana, foi conselheira seccional e diretora tesoureira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.