Estudantes perdem prova do Enem pós ônibus de prefeitura quebrar na estrada

Por Redação
2 Min
Foto: Robson Guedes/Jacobina Notícias

Um grupo de estudantes da cidade de Ourolândia, no norte da Bahia, acabou perdendo a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (21), após o ônibus da prefeitura da cidade, que levava os candidatos para Jacobina, quebrar na estrada.

No km 22 da BR-324 o coletivo apresentou problemas. A prefeitura de Ourolândia confirmou a situação, lamentou o caso e pediu desculpas pelo ocorrido, afirmando que o veículo passou por revisão no dia 18 de outubro, três dias antes da prova, e que o problema teria sido causado por uma braçadeira, que se rompeu, fazendo com que o veículo perdesse a força e parasse.

Após o problema, o motorista acionou o setor de transportes da prefeitura para que fosse disponibilizado um veículo reserva e, enquanto isso, providenciou carona para alguns estudantes, contudo, uma parte do grupo não conseguiu chegar a tempo e não realizou a prova.

Os estudantes fariam provas no IFBA, no Colégio Felicidade de Jesus Magalhães (CETEP) e no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro e Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB).

Continua depois da Promoção

De acordo com as determinações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os estudantes inscritos que perderam o primeiro dia de Enem podem fazer as provas do segundo dia, no próximo domingo, 28 de novembro, no entanto, apenas para autoavaliação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -