Moro pode ocupar Justiça ou ir para o STF, diz comandante do PSL

Por Redação
2 Min

Crédito da Foto: Uol

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, disse neste domingo (28/10) que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pode indicar o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, ou Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o Ministério da Justiça.

Continua depois da Promoção

“A previsão é que o ministério seja preenchido por uma pessoa de nome, como a ministra Eliana Calmon. O nome do juiz Sergio Moro também se cogita “, disse o comandante da sigla. Ele afirmou, porém, que ainda não houve nenhuma conversa com os dois sobre o assunto.

Bebianno, que também tem o nome especulado para a pasta, desconversou sobre essa possibilidade. Ele disse ainda que Moro pode ser indicado para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) “mais para frente”. “[Moro] é um grande nome, seja onde for, na Justiça ou no STF”, declarou.

Antes da declaração de Bebianno, Moro desejou a Bolsonaro “que faça um bom governo”. Ele declarou que “encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito”. O juiz recomendou também reformas “com diálogo e tolerância”.

Continua depois da Promoção

“Encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito e desejar que faça um bom governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da administração pública, assim resgatando a confiança da população na classe política”, declarou o magistrado.

Já advogada Rosângela Moro, mulher de Moro, comemorou a vitória de Bolsonaro nas redes sociais. “Feliz”, escreveu abaixo de uma imagem do Cristo Redentor ao lado do número 17. Rosângela vinha fazendo campanha nas redes pelo “voto consciente”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -