Governo da Bahia libera vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da Educação a partir dos 18 anos

0
foto:Ilustrativa/Pixabay

O governo da Bahia autorizou a vacinação contra a Covid-19 para todos os trabalhadores da Educação maiores de 18 anos de idade. O direito estará garantido no Diário Oficial do Estado da sexta-feira (23), como decidido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) que reúne os 417 municípios e o estado.

A proposta foi do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, atendendo ao pleito formulado pela Secretaria de Educação. “Cerca de 4 mil trabalhadores com idade inferior a 40 anos não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, impossibilitando o pleno retorno as aulas em parte dos 417 municípios da Bahia”, o médico pontuou.

O líder da pasta do governo estadual aproveitou para ressaltar os feitos da Bahia na imunização da população. Segundo ele, o estado ultrapassou o número de 6 milhões de vacinados. “Mas é preciso que o Governo Federal envie doses em quantidade suficiente para manter o acelerado ritmo de vacinação que nos encontramos”, destacou. Fábio Vilas-Boas está entre as autoridades baianas que vêm se queixando do baixo quantitativo de doses destinado ao estado.

A iniciativa de contemplar todos os trabalhadores vacináveis também foi celebrada pelo secretário da Educação Jerônimo Rodrigues. Em sua opinião, este é um grande avanço e “garantirá ainda mais segurança para esta segunda fase do ano letivo 2020/21, que é o ensino híbrido, na rede estadual de ensino”. Vale lembrar que a determinação não impactará em Salvador, já que esse público havia sido contemplado após determinação da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.