Sport e Bahia fazem primeiro confronto nordestino deste Brasileiro

Por Redação
3 Min

© Getty Images

Sport e Bahia fazem neste domingo, às 19h, em Recife, o primeiro confronto entre equipes do Nordeste da edição deste ano do Campeonato Brasileiro. Os dois, mais o Vitória, representam a região na Série A.

Continua depois da Promoção

Os rivais ocupam posições modestas na tabela. O Bahia é o 13º e o Sport, o 14º. Ambos têm quatro pontos e uma vitória na competição.

O time de Recife venceu a primeira partida na rodada passada, por 2 a 1, sobre o lanterna Paraná. Na Ilha do Retiro há muita esperança por um bom momento, principalmente por conta da chegada do treinador Claudinei Oliveira, que já conquistou a confiança dos atletas.

"Cada treinador tem uma metodologia, mas ele [Oliveira] pega nossas características e, dentro da metodologia dele, encaixa isso. Ele entende onde cada atleta é mais eficaz", afirma o lateral Sander.

Continua depois da Promoção

Para o jogo de domingo, o treinador não deve ter a disposição o lateral direito Raul Prata, que está com conjuntivite, nem o meia Andrigo, com dores na coxa direita. Nenhum dos dois treinou nesta sexta. Wink e Gabriel devem ocupar as vagas, respectivamente.

No Bahia -que só venceu o Santos, por 1 a 0, na segunda rodada-, a novidade desta sexta foi o treinador Guto Ferreira, que voltou a comandar um treino após período de luto pelo falecimento de sua mãe. Só participaram da atividade atletas que não entraram em campo no empate por 0 a 0 com o Botafogo-PB, quinta-feira, que valeu vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

O volante Flávio, que estreou como titular na partida contra o time da Paraíba e deve ficar como opção no banco, acredita que a paciência será a melhor estratégia para o Bahia vencer na Ilha. "Se o time deles não conseguir criar ou manter a posse de bola, a torcida vai começar a chiar e eles vão ter que abrir. Temos que ser inteligentes para aproveitar as oportunidades."

As ausências confirmadas por lesão são da dupla de zagueiros Grolli e Becão, além do meia Marco Antônio. O zagueiro Tiago e o atacante Élber realizaram tratamento, mas a condição de ambos não é considerada preocupante para o jogo.

SPORT

Mailson; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Gabriel, Neto Moura e Marlone; Rogério.

T.: Claudinei Oliveira

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore, Elton, Vinicius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio. T.: Guto Ferreira

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Com informações da Folhapress.

Compartilhe Isso
- Advertisement -