Bahia chega a 80% de ocupação de leitos de UTI e governo amplia toque de recolher

0
Foto: divulgação/Secom GOVBA

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 chegou a 80% , neste domingo (21), e o governador Rui Costa (PT) já anunciou que vai ampliar o horário do toque de recolher no estado.

Ficará proibida a circulação de pessoas nas ruas da Bahia, das 20h às 5h, a partir de segunda-feira (22), com exceção da região Oeste. Segundo dito por Rui, as “Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”.

As ações de combate á Covid-19 também ficam mais rígidas para os estabelecimentos comerciais. Os bares e restaurantes poderão atender presencialmente apenas até as 18h, porém, o delivery de alimentos se estende até as 23h. O funcionamento do transporte metropolitano será encerrado às 20h30.

Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto.

— Rui Costa (@costa_rui) February 21, 2021

Na sexta-feira (19), quando os leitos ainda tinham 77% de ocupação, o governador já havia determinado que, caso a taxa chegasse a 80%, o horário do toque de recolher seria alterado. “Se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas”, disse ao G1.

Até então, o decreto estadual determinava que a circulação de pessoas ficava proibida das 22h às 5h, e estabelecimentos comerciais deveriam estar vazios até as 22h. Rondas foram realizadas nos dois últimos dias para garantir o cumprimento das medidas, resultando na autuação de pessoas e advertência de estabelecimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.