Governo da Bahia abre 20 novos leitos de ‘UTI Covid-19’ no Hospital Espanhol

Com os novos leitos reabertos nesta segunda-feira, o Governo da Bahia alcança 100 leitos de UTI retomados nos últimos 15 dias, do total de 170 previstos.

0
Governo da Bahia abre 20 novos leitos de ‘UTI Covid-19’ no Hospital Espanhol. (Foto: Reprodução / Sesab)

Foram abertos nesta segunda-feira (14/12), pelo Governo da Bahia, 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Espanhol. A casa de saúde é uma exclusiva para o atendimento de pacientes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Na presente data, durante o período da manhã, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou a unidade.

“Na última sexta-feira abrimos 20 leitos de Terapia Intensiva e hoje abriremos mais 20. Serão, no total, 80 novos leitos de UTI. Assim, o hospital alcançará 240 leitos, sendo 80 clínicos e 160 de UTI”, pontuou Vilas-Boas.

O Hospital Espanhol está em funcionamento desde abril deste ano. A instalação possui salas de cirurgia, refeitório e túnel de desinfecção e atende pacientes exclusivamente encaminhados pela Central Estadual de Regulação, o que significa que não realiza atendimentos por demanda espontânea.

Com os novos leitos reabertos nesta segunda-feira, o Governo da Bahia alcança 100 leitos de UTI retomados nos últimos 15 dias, do total de 170 previstos.

Foram abertos leitos no Instituto Couto Maia e Hospital Espanhol, ambos na capital baiana, além leitos de Terapia Intensiva nos municípios de Vitória da Conquista, Juazeiro e Feira de Santana.

A expectativa do governo é de que novos leitos sejam abertos no decorrer da semana em Porto Seguro e também em Salvador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.