Na última quarta-feira (20), a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, ficou chocada com um crime bárbaro que aconteceu no município. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado, com as pernas amputadas e com o crânio perfurado, dentro do porta-malas de um carro.
Segundo informações dos familiares da vítima, o administrador Alailson da Silva Santos havia sido ameaçado de morte por um ex-funcionário, após demiti-lo do frigorífico onde trabalhava há mais de vinte anos como encarregado de produção.
Testemunhas relataram que viram a vítima sendo abordada por quatro homens encapuzados e armados, quando dirigia seu veículo, um Meriva de cor prata, na última terça-feira (19).
De acordo com parentes, Alailson sabia que ia morrer. Há 15 dias chegou em casa assustado e contou que foi ameaçado por um funcionário que ele tinha acabado ele demitir. “Alguém de confiança contou ao meu pai que um funcionário roubava carne. Então, ele conversou com o rapaz, que negou. Mas o dono da empresa disse que não queria mais o rapaz no quadro da empresa e meu pai teve que demiti-lo. No dia que deixou a empresa, o rapaz olhou para meu pai e disse: ‘Você é um homem morto. Eu vou te matar’”, contou Alan, um dos filhos da vítima ao jornal Correio.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Simões Filho. Alailson deixou uma esposa e três filhos.
Por Radar da Bahia