Ciclone bomba terá efeitos na Bahia

0
Foto: Reprodução

 

Até a noite de quarta-feira (1º), os efeitos do ciclone bomba poderão atingir outros Estados do Brasil, além da região Sul do país, conforme informou a Marinha em comunicado. O vento forte que chegou a 116,6 km/h está avançando para o litoral nordestino e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) de Alagoas está monitorando sua evolução.

A Semarh informou está monitorando a situação, mas explicou que os ventos mais fortes devem ser registrados com mais força no sul da Bahia. O ciclone extratropical não deverá influenciar no tempo do Estado.

A Marinha do Brasil informou que o ciclone está passando pela região litoral da região sudeste, e as cidades da região devem ficar em alerta com ventos de até 80km/h. Também informaram que os ventos avançam para a capital baiana, Salvador.

Segundo o boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na manhã de hoje, o Rio Grande do Sul tem 1.119 pessoas desalojadas e 921 danos em edificações. Em Santa Catarina, 580 mil imóveis estão sem energia, rodovias foram interditadas e dez pessoas morreram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange