Para aprovar a reforma da Previdência em 2017, Temer se reúne com empresários nesta terça

Por Redação
2 Min

Para aprovar a reforma da Previdência em 2017, Temer se reúne com empresários nesta terça
Nesta terça-feira (12), em mais um esforço para aprovar ainda este ano a reforma da Previdência na Câmara, o presidente Michel Temer se reúne com lideranças empresariais. De acordo com informações do blog do Valdo Cruz, no encontro, mais de 150 lideranças empresariais deverão manifestar apoio à reforma. O grupo quer conversar com deputados para que a proposta seja votada logo.

Continua depois da Promoção

Ainda segundo o blog, entre as entidades que confirmaram presença estão a CNI (Confederação Nacional da Indústria), Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Fierj (Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil) e a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

No último domingo (10), Temer disse que ainda via possibilidade de a reforma ser votada neste ano, mas que também havia chance de o tema ficar para 2018. Temer quer que os empresários façam uma "força-tarefa" e liguem para os deputados pedindo votos.

O governo corre contra o tempo para conquistar os votos que ainda faltam. O recesso parlamentar no Congresso começa oficialmente no dia 22 de dezembro e vai até fevereiro.

Continua depois da Promoção

Votar a Previdência em 2018 é considerado mais difícil, por se tratar de um ano eleitoral. Além de precisar de 308 votos dos 513 deputados em dois turnos na Câmara, o texto ainda precisa passar pelo Senado. O governo teria uma vitória se o tema precisasse ser analisado só pelo Senado em 2018.

Por Radar da Bahia

Compartilhe Isso
- Advertisement -