
Policiais civis Salvador e Região Metropolitana e do interior do estado confirmaram que não vão aderir à escala do carnaval de 2018, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (11/10), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB). Eles exigem não faça uma correção dos valores das diárias, horas extras e do plantão pagos durante a festa.
A categoria deliberou um plano de mobilizações com as seguintes pautas: pagamento imediato da GAPJ IV, com respectivos retroativos para os policiais civis que ainda não estão recebendo, decreto de promoção permanente (com apreciação pelas entidades e assinatura do governador); negociação da reestruturação salarial dos policiais civis entre as entidades e o governo; reajuste linear (2015 a 2017); aumento do auxílio alimentação e auxílio-transporte, entre outras demandas.
Em setembro deste ano, o Aratu Online já destacava a possibilidade de isto acontecer. Em matéria produzida pelo repórter Jean Mendes, os policiais reclamavam do valor de R$ 149,00 pagos para os agentes.
Além disso, a categoria solicita a abertura de um canal de diálogo com o Governo do Estado, para que não só essa, mas outras questões da pauta sejam atendidas.
Por Aratu online