Porto de Aratu-Candeias bate recorde de movimentação

Por Redação
2 Min
Em relação ao acumulado de janeiro a agosto de 2016, o porto registra um crescimento de quase 9% (Foto: Divulgação)

O Porto de Aratu-Candeias bateu recorde de movimentação no mês de agosto, somando 750 mil toneladas em cargas, nas 57 embarcações atracadas nos terminais. O volume mais próximo do atual só foi registrado há 11 anos, quando, em setembro de 2007, foram movimentadas 677 mil toneladas.

O resultado decorre das movimentações no setor dos importados, com destaque para a nafta petroquímica, que também apresenta a melhor marca mensal desde o início das operações no porto. O desempenho marcante dos graneis sólidos, representados pelos fertilizantes e concentrado de cobre, contribuiu  também para o novo marco portuário estabelecido.

A marca coloca o Porto de Aratu-Candeias em uma situação confortável, em relação ao desempenho esperado para este ano, já que, no acumulado dos últimos oito meses, totaliza 4,6 milhões de toneladas. Essa é também a maior movimentação já registrada, quando comparada aos idênticos períodos dos anos anteriores. Em relação ao acumulado de janeiro a agosto de 2016, o porto registra um crescimento de quase 8,9%, sendo 14% nos graneis sólidos e pouco mais de 9% entre os graneis líquidos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -