Grupo Papaiz investe em logística na cidade de Salvador

Por Redação
3 Min

O grupo Papaiz anunciou um novo investimento no estado da Bahia, voltado para a área de logística, com a previsão de aplicação de R$ 50 milhões e a geração de 500 empregos diretos. A informação foi divulgada na última segunda-feira (09), durante uma reunião entre a equipe do grupo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida.

A nova unidade será um consórcio formado entre a Log Commercial Properties (Log CP) e a Papaiz, localizada na área da antiga fábrica da marca de cadeados, que foi vendida ao grupo sueco Assa Abloy em 2015. O secretário expressou sua satisfação com a notícia, ressaltando os esforços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para atrair novos investimentos para a Bahia. “Esse é o objetivo do governo Jerônimo Rodrigues: criar um ambiente favorável para negócios que gerem empregos e renda para a população baiana”, afirmou Angelo Almeida.

Em 2024, o governo havia recebido a notícia de que as operações da Papaiz e da La Fonte, da Assa Abloy, seriam transferidas para a cidade de Porto Feliz, em São Paulo. Agora, dois anos depois, a formação desse consórcio entre a Log e a Papaiz representa um retorno promissor, já que ambas as empresas continuam proprietárias da área da antiga fábrica localizada na Estrada de Pirajá. Segundo o secretário, a demanda por infraestrutura logística tem crescido exponencialmente, o que torna o investimento ainda mais relevante.

Paolo Papaiz, sócio do consórcio, destacou o momento especial, uma vez que o grupo celebra 28 anos desde a assinatura do primeiro protocolo de intenções com o Governo da Bahia. “Anunciamos com orgulho este novo investimento, que trará 500 empregos diretos. É gratificante voltar à Bahia. Embora tenhamos vendido nossa primeira operação, mantivemos a propriedade do imóvel e agora estamos lançando este projeto. Identificamos que o setor logístico é crucial para a Bahia, e assim buscamos o parceiro ideal. Em breve, disponibilizaremos uma estrutura moderna às margens da BR-324 para o empresariado baiano”, declarou Paolo, que esteve acompanhado do diretor da Papaiz, Ricardo Franco.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso