Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Mulher é presa após filmar e divulgar a morte da própria amiga

Foto: Ana Cláudia/arquivo pessoal

De acordo com informações preliminares, a vítima identificada como Ana Cláudia de Oliveira, enforcou-se no interior da residência humilde onde vivia. Ana Cláudia era mãe de três filhos menores, estaria desempregada, com problemas psicológicos. Ressaltando que essa é apenas uma das versões do caso.

Cercado de mistérios, o triste episódio apresenta ainda uma segunda versão sobre as reais circunstâncias que levaram ao óbito da Ana Cláudia. Ao contrário do primeiro relato que chegou a nossa redação, há quem afirme trata-se de um terrível acidente, ocorrido no momento em que a vítima, acompanhada de outra pessoa, realizavam a filmagem da simulação de um suicídio para postarem nas redes sociais, quando Ana Cláudia se desequilibrou, vindo a fraturar o pescoço com a corda.

Somente a versão oficial da polícia, após concluídas as investigações e perícia técnica, poderá esclarecer tão assombroso acontecimento que abalou a região. Há relatos de pessoas próximas, que as atitudes e a postura estranha de Ana Cláudia, evidenciavam certo desequilíbrio mental, tendo a vítima, inclusive, procurado atendimento em uma unidade de saúde. A Guarnição da Polícia Militar, Agentes da Polícia Civil e Guarda Municipal, permanecem no local que foi totalmente isolado.

Assim que o fato se tornou público através de aplicativos nas redes sociais, uma grande comoção tomou a cidade e região, todos chocados com o acontecimento e suas prováveis motivações. De acordo com informações colhidas pela nossa equipe de reportagem junto a Delegacia de polícia, a companheira da vítima, Paula Larissa, teria filmado todo o corrido e encontra-se detida em Paramirim, sob acusação de auxílio ao suicídio (art. 122 código penal). Paula teve o seu aparelho celular apreendido, por conter um vídeo de 8 minutos, no qual a mesma não manifesta nenhuma ação no sentido de socorrer a vítima.
A titular da Delegacia Territorial, Maria Helena Tenório, não deu detalhes da ocorrência, mas as primeiras informações apontam que Paula estava dentro de uma casa com a vítima e filmou o momento em que ela cometeu um suicídio. Em seguida, a suspeita ainda divulgou nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado por dezenas de pessoas.

O corpo de Ana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e não há informações sobre horário e local do enterro. Já Paula deve responder por auxílio a suicídio.

CAMPANHA

Setembro é o mês de conscientização da campanha Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu, iniciativa do movimento mundial Setembro Amarelo, que tem o objetivo de abrir o diálogo e alertar a sociedade sobre o tema.

A campanha conduzida pela Upjohn, uma das divisões de um laboratório farmacêutico focada em doenças crônicas não transmissíveis, em parceria com a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata) e participação do Centro de Valorização à Vida (CVV), trará ações digitais e de rua para combater os estigmas da depressão.

  1. Maria José Silva
    Maria José Silva Diz

    Si isso for amiga não tem mas inimigo só Jesus

  2. Ana Quadros
    Ana Quadros Diz

    Que humanidade e está,Jesus está és triste c tanta gente ruim.Ele es amor

  3. Valentina Ventura Alburque
    Valentina Ventura Alburque Diz

    Imagine se fosse inimiga minha amiga e minha ……

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.