Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Primeira morte por dengue confirmada este ano em Candeias

Crédito da Foto: Agência Brasil

A primeira morte por dengue neste ano foi confirmada em Candeias, na região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), pela Vigilância Epidemiológica do Município, órgão vinculado à Secretaria de Saúde. Segundo o boletim, um caso está sendo investigado e um foi descartado.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o município apresenta alto índice de infestação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, com índice Geral de Infestação de 3.5, sendo que o aceitável é 1.0. Conforme o boletim, os bairros no Centro, Dom Avelar, Malembá, Santo Antônio, São Francisco e Urbis I tem apresentado maiores índices de infestação do mosquito no município.

Em nota, a Prefeitura de Candeias informou “que está atuando no combate ao mosquito Aedes Aegypti e salienta que foram feitos os procedimentos necessários na localidade onde houve o óbito”. O órgão reforça que o apoio dos moradores é fundamental para o combate a proliferação do mosquito e pede a colaboração para o “cumprimento do serviço dos agentes na vistoria, tratamento, eliminação do foco e orientação, além de contribuir com o trabalho dos agentes no combate ao mosquito, realizando vistorias constantes nos vasos de plantas, calhas, águas paradas, entre outros locais, em seu domicílio e local de trabalho”.

Bahia

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), do dia 1º até o dia 18 de janeiro, o número de casos de dengue na Bahia cresceu 94,1%, com 400 casos notificados da doença em 55 municípios.

  1. Jaqueline Barreto
    Jaqueline Barreto Diz

    Paula Pedro Geovane Gisele Queiroz Edenilda Sales

    1. Paula Pedro Geovane
      Paula Pedro Geovane Diz

      Jaqueline Barreto Aff. Ainda mais essa agora.

  2. Ingrid Souza
    Ingrid Souza Diz

    Tatiane Souza

    1. Tatiane Souza
      Tatiane Souza Diz

      Ingrid Souza misericórdia

  3. Maria Teles
    Maria Teles Diz

    Jesus

  4. Josy Santos
    Josy Santos Diz

    Laih Santos

  5. Josy Santos
    Josy Santos Diz

    Ivonete Silva

  6. Josy Santos
    Josy Santos Diz

    Rose Santos

    1. Rose Santos
      Rose Santos Diz

      Josy Santos vixe

    2. Josy Santos
      Josy Santos Diz

      Rose Santos temos que fica atentas

  7. Conceição Ventura
    Conceição Ventura Diz

    Misericórdia Senhor, já tive dengue e afirmo que é muito perigoso , e faz 3 anos que sofro com dores por causa do mosquito infectado com a chikungunya e a Zika da forma mais agressiva segundo os médicos que me atenderam em Madre Deus , porque aqui nem exame de sangue fizeram.
    Só Deus pra nos dá livramento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.