Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Mais de 2 mil professores e 200 coordenadores são empossados

A nomeação de 2.089 professores e 200 coordenadores pedagógicos foi publicada na edição desta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado. Os nomeados foram empossados no mesmo dia, na sede da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e nos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), localizados no interior.

Além destes, a previsão é que outros 398 coordenadores pedagógicos sejam nomeados quando o Estado da Bahia sair do limite prudencial de gastos com pessoal, em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Esta decisão do Governo do Estado de dobrar a carga horária, em comparação a todos os concursos realizados anteriormente, demonstra o compromisso com a Educação. Assim, estes profissionais vão passar mais tempo nas escolas, tendo uma maior integração com a comunidade escolar, podendo dar mais prioridade às práticas de ensino e aprendizagem em sala de aula”, destaca a secretária da Educação em exercício, Isabella Paim.

Os coordenadores pedagógicos serão alocados nas 200 maiores escolas da Rede Estadual que ainda não possuem coordenação pedagógica. No ato de assinatura dos termos de posse é obrigatória a apresentação do diploma da Licenciatura para aqueles professores ou coordenadores pedagógicos que deixaram pendência deste documento na etapa anterior (de convocação) do concurso. Após a posse, os novos servidores serão encaminhados para as suas respectivas unidades escolares, onde irão assumir o exercício profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.