Rascunho automático

Cristiano, Messi ou Neymar, um deles é o Bola de Ouro

Por Redação
3 Min

Como acontece uma vez por ano, a Fifa vai reunir a nata do futebol mundial em uma festa que tem a Bola de Ouro como prêmio maior. Jogadores, treinadores, cartolas e jornalistas vão ficar de olho em Zurique e o que acontecer por lá deve ser assunto em todo o planeta durante todo o ano.

Continua depois da Promoção

Com tanta badalação e prêmios importantes em jogo, a premiação dita diferentes tendências dependendo dos vencedores. Os donos da festa de gala da Fifa dizem muito sobre o futebol atual, quem está em alta e qual rumo as coisas estão tomando.

Se Messi vencer...

MessiO argentino é o grande favorito. Melhor jogador do Barcelona na Liga dos Campeões, ele é aposta quase certa para ganhar a quinta Bola de Ouro da carreira. Não deixa de ser uma resposta ao que aconteceu há um ano, quando Cristiano Ronaldo venceu e, do palco, disse que estava à caça do rival.

Continua depois da Promoção

Voltar a vencer a Bola de Ouro após um hiato de dois anos, aos 28 anos de idade, é um recado de Messi ao futebol de que voltou com tudo (após não levar as duas últimas edições) e não será mais alcançado.

Se Neymar vencer...

Neymar 01O brasileiro marca presença no top 3 pela primeira vez na carreira. Foi artilheiro da Liga dos Campeões e soube liderar o Barcelona quando Messi não estava lá. Uma vitória improvável significaria uma grande mudança no jogo de forças do futebol e um desejo de atletas, técnicos e jornalistas para que a hegemonia atual seja quebrada.

Seria a primeira Bola de Ouro a escapar das mãos de Messi e Cristiano Ronaldo desde 2007, quando Kaká conseguiu o feito.

Se Cristiano vencer...

Por incrível que pareça, o atual dono da Bola de Ouro é o menos cotado para o prêmio deste ano. A temporada decepcionante e sem títulos do Real Madrid ofuscou os muitos gols que o português marcou em 2015. Com o Barcelona multicampeão, é difícil imaginar que ele saia de Zurique com o prêmio.

Uma vitória, então, seria uma zebra rara em premiações da Fifa, em que geralmente já se sabe quem vai levar o troféu no fim.

Compartilhe Isso
- Advertisement -