Pis/Pasep começa a ser pago em 14/01

Por Redação
2 Min

O Ministério do Trabalho informou nesta quinta-feira (31) que, a partir de partir de 14 de janeiro de 2016, os trabalhadores e trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro que sejam titulares de conta na Caixa Econômica Federal poderão receber o sétimo lote do abono Salarial PIS. Para clientes de outros bancos, o benefício estará disponível para quem possuir inscrição Pasep com número final 5.Pis 2016

Continua depois da Promoção

Segundo o governo, mais de 23 milhões de trabalhadores e trabalhadoras foram identificados para o recebimento do Abono Salarial PIS/Pasep, considerando o período de julho a novembro de 2015, e deste total 8,9 milhões, ou 38%, já receberam o benefício. "Ainda há 14,5 milhões de trabalhadores aptos ao recebimento que não solicitaram o benefício. O montante de recursos utilizados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social para pagamentos, no período analisado, foi de R$ 7 bilhões", informou o governo.

O que é?

O abono salarial é um benefício dado a quem trabalhou  por pelo menos 30 dias no ano-base de 2014, recebendo por mês até dois salários mínimos, lembrou o governo. Para estar apto a sacar o abono, também é preciso contabilizar cinco anos de cadastro no Programa de Integração Social (PIS) e possuir dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Continua depois da Promoção

Como receber

Os trabalhadores inscritos no PIS podem receber os pagamentos nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui, informou o governo. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP, acrescentou o Ministério do Trabalho.

Compartilhe Isso
- Advertisement -