
Após ajudar a Seleção Brasileira a conquistar o pentacampeonato do futebol de 5 (para atletas cegos), Jefinho, uma das estrelas da modalidade, voltou para casa.
Diretamente da cidade de Candeias, o paratleta foi entrevistado pelo Globo Esporte e falou sobre a alegria de conquistar a medalha de ouro nos jogos de Tóquio.
– Alegria que não tem tamanho, saber que a gente conquistou tanto. O futebol de cinco do Brasil é referência para o mundo inteiro, pentacampeão paralímpico. A gente sabe que não é fácil conquistar uma medalha de ouro na Paralimpíada, que é muito disputada, ainda mais no futebol de cinco. Poder trazer essas medalhas para a Bahia, para minha cidade, Candeias, onde estava todo mundo torcendo, mandando energia positiva, é uma alegria muito grande. É até difícil dimensionar – afirmou.
Leia Também
Desde que o futebol de 5 passou a fazer parte das Paralimpíadas, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as oportunidades. Por sinal, das cinco conquistas brasileiras, Jefinho esteve presente em quatro.