Reunião com o Sindicato dos Servidores de Candeias discute auxílio transporte e reajuste salarial

Por Redação
3 Min

Na manhã desta terça-feira (22), membros do Sindicato dos Servidores e Públicos de Candeias reuniram-se com o procurador geral do Município Paulo Damasceno, a secretária de Administração Ana Cristina da Silva, a secretária de Educação Rosa Maria Vaz e o secretário de Finanças Jerolino Mascarenhas para discutirem o auxílio transporte e o reajuste salarial dos servidores municipais para o ano de 2016.

Fotos: Abdias Alves
Fotos: Abdias Alves

Para o auxílio transporte, Juscelino dos Santos, presidente do Sindicato, apresentou proposta para que os servidores que morem tanto na cidade quanto nas demais localidades da região metropolitana de Salvador obtenham o benefício. O procurador geral Paulo Damasceno lembrou que para quem opta pelo benefício, há um desconto legal sobre o valor dos vencimentos de até 6%, e solicitou que o Sindicato organizasse a proposta de maneira a identificar e classificar as categorias profissionais e as localidades a fim de que na segunda rodada da discussão se encontre um denominador comum para efetivar a concessão do benefício.

Já sobre o reajuste salarial 2016, Juscelino dos Santos afirmou que a proposta dos servidores é de 22% e, de acordo com ele, pelo menos 11% seria para equiparar ao salário de base constituído a nível nacional. “Precisamos equilibrar os vencimentos porque houve uma perda salarial ao longo do ano. Neste momento, cobramos o reajuste dos servidores efetivos em geral; já o reajuste das categorias que possuem regulamentação própria vamos discutir mais para a frente, como no caso dos profissionais do magistério”, disse.

Responsável pelas finanças do Município, o secretário Jerolino Mascarenhas explicou que a Prefeitura tem total interesse em conceder o reajuste, porém há que se avaliar o valor percentual, dadas as circunstâncias do momento. “Queremos, sim, atender essa petição dos nossos colaboradores como já fizemos nos últimos três anos, porém não podemos negar as dificuldades do município a respeito do reflexo da crise nacional, que é a queda da arrecadação e dos repasses. Conceder um reajuste maior que o possível é abrir mão de alguns dos projetos que a administração já tinha planejado executar na cidade”, explicou.

O secretário Jerolino também ressaltou que a data para começar a valer o reajuste deve seguir a data da validação do reajuste do salário mínimo, estipulado pelo governo federal.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeias realizará uma assembleia geral na data provável de 8 de janeiro, e uma nova rodada de discussão será feita na data provável de 12 de janeiro.

Compartilhe Isso
- Advertisement -