PM é afastado após aparecer em foto com máscara de palhaço ameaçando jovem

Por Redação
2 Min

A circulação nas redes sociais da foto de um policial militar usando uma máscara de palhaço e segurando um machado direcionado a cabeça de um jovem deu início a uma investigação da Corregedoria de Polícia Militar de São Paulo. De acordo com o a Ouvidoria, outros policiais podem estar envolvidos na ação.

Continua depois da Promoção

"Obviamente que ele [o policial] não estava sozinho, e se tiver mais de três não é só apologia ao crime é também formação de bando e quadrilha. Isso daí merece um indiciamento na Justiça comum, uma denúncia e um processo criminal", disse em entrevista ao G1 São Paulo o ouvidor Júlio César Fernandes Neves.

pm
O PM que aparece na foto foi identificado e afastado. O nome dele não foi divulgado. Ainda segundo a polícia, o adolescente que aparece na foto também já foi identificado, mas não há informações sobre se ele já foi ouvido sobre o caso. A foto foi feita na rua Isabel de Oliveira, no Parque Cerejeiras, na região do Jardim Ângela, na Zona Sul da capital.

Na semana passada, a Corregedoria da PM havia informado que as imagens do PM mascarado sugerem “grave violação de direitos humanos". Acompanhando as fotos que circulam pelas redes sociais, há a seguinte descrição: "Tem tatuagem de palhaço, mas quando vê um na frente fica com medo". Segundo a polícia, alguns criminosos que tatuam palhaços no corpo querem passar a informação de que são matadores de policiais.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -