Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Hospital em São Francisco do conde disponibiliza atendimento para homens

0

O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL) vai disponibilizar até o inicio do mês de dezembro consultas com urologista, ultrassonografia de próstata e exame de sangue para pacientes do sexo masculino, em alusão a campanha Novembro Azul, que realiza ações de prevenção e alerta a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os pacientes, com idade entre 50 e 69 anos ou acima de 40 anos com histórico familiar de câncer de próstata, podem procurar Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, para agendar o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As consultas acontecem aos sábados até o dia 2 de dezembro.

Campanha

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, a exemplo do Outubro Rosa. A ação é dirigida aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012, foram identificados mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata em todo o país. O Instituto considera esta a doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. O Inca destaca ainda que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás, apenas, do câncer de pele.

Leave A Reply

Your email address will not be published.