Rascunho automático

Empregos: Braskem vai realizar duas grandes Paradas de Manutenção

Por Redação
2 Min

Uma boa notícia foi dada na manhã desta terça-feira (21), pelo superintendente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e pela Diretora Industrial dabraskenBraskem, Ana Carolina Viana. A planta da empresa passará por uma modernização, o que gerará um investimento de cerca de R$ 360 milhões.

Continua depois da Promoção

A nova planta permitirá a substituição da matéria-prima com o objetivo de inverter a rota de produção e poder competir até com outros países como os Estados Unidos.

Na oportunidade, também foram tratadas questões relativas a duas Paradas do Polo, previstas para acontecer em setembro e outubro e que irão inserir a classe trabalhadora de Camaçari, na Bahia, no processo, pois gerará centenas de oportunidade de trabalho.

De acordo com informações a petroquímica Braskem, principal empresa do complexo petroquímico no Polo Industrial de Camaçari, vai investir milhões de reais nessas paradas de manutenção programada na unidade da Bahia, no próximo mês de setembro e outubro.

Em Camaçari, a Braskem tem duas linhas de produção, chamadas de “trens”. A de número dois vai parar para manutenção em outubro. É ela que será adaptada para operar à base de etano.

Com o investimento, a Braskem vai preparar a sua unidade no Polo para operar com até 15% de etano, produzido a partir do shale gás, ou o gás de xisto norte-americano. Atualmente, o complexo da empresa na Bahia utiliza apenas a nafta como matéria-prima.

Compartilhe Isso
- Advertisement -