Rascunho automático

Galícia é o campeão de Passagem dos Teixeiras

Por Redação
2 Min

025A mais tradicional competição de futebol de campo da atualidade na cidade tem um novo Campeão. O Galícia, a surpresa da final, venceu, nos pênaltis por 5 a 4, o Santos, apontado por muitos como grande favorito ao título. A partida foi realizada no domingo, 20, no Campo da Praça Marcelino Santos, em Passagem dos Teixeiras, um dos maiores distritos de Candeias.

No tempo regulamentar, houve empate por 1 a 1 com Jadilson para o Galícia no primeiro tempo e Jóias empatou na segunda etapa para o Santos levando a decisão para as penalidades.

Para chegar a final, o Galícia fez 18 pontos, 14 gols e sofreu 15, sendo a defesa mais vazada. Por sua vez, o Santos que, para alguns seria o campeão, teve o melhor ataque do 6° Campeonato de Passagem dos Teixeiras, marcou 25 pontos, 20 gols sofrendo apenas 9.

Outro detalhe importante é que Nonatinho, do Galícia, marcou mais de um terço dos gols da equipe com 9 sendo também artilheiro geral.

004Segundo a organização, o campeonato, que começou no dia 4 de outubro do ano passado, teve a participação de 10 equipes de Passagem dos Teixeiras, Passé, Menino Jesus, Fazenda Mamão, Vila Esperança e da Ilha e 34 jogos sempre aos domingos à tarde.

Danilo, do Liverpool foi escolhido o melhor jogador do torneio. E Edmar, do Santos, a revelação. Franklin, do Liverpool, o melhor goleiro.

O campeonato é disputado no sistema de pontos corridos e os 4 primeiros colocados se classificaram para a semifinal com jogos de ida e volta que indicaram os dois da grande decisão de 2016.

O campeão, além de medalhas e troféu, ainda recebeu uma premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais). O vice ficou com R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

O campeonato mobiliza toda a comunidade desportiva, comerciantes e lideranças do distrito atraindo homens, mulheres, jovens e crianças sendo uma das poucas atrações no fim de semana para os moradores.

Compartilhe Isso
- Advertisement -