Conselho Municipal de Segurança que transformar Polivalente em colégio da Policia Militar

Por Redação
2 Min
Colegio Estadual Polivalente de Candeias|Foto: Lucilia Santos
Colegio Estadual Polivalente de Candeias|Foto: Lucilia Santos

O combate à violência no município de Candeias foi um dos principais pontos discutidos na reunião entre o comandante- geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, e o Conselho Municipal de Segurança, realizada na manhã de ontem (24), em Salvador. Dentre as reivindicações, o conselho solicitou o aumento no quantitativo de policiais militares, a devolução da 3ª Companhia para o município, novas viaturas e a transformação do Colégio Estadual Polivalente de Candeias em mais uma unidade de ensino da Polícia Militar.

“Enquanto aos pedidos foram todos avaliados. Se depender do comandante-geral todas as solicitações serão atendidas. Entendemos que a 10ª CIPM, está pronta como uma arma, porém sem bala. Ele informou que não tem soldados suficientes para atender as necessidades”, explicou João Paulo, presidente do Conselho Municipal de Segurança, em entrevista ao programa Fala Comigo desta quarta-feira (25).

Segundo João Paulo, a criação de uma nova escola da PM no município deve preencher mais de 5 mil vagas existentes no Colégio.  “Lá tem 5 mil vagas e vimos que não são preenchidas. O CPM [Colégio da Polícia Militar Francisco Pedro de Oliveira] de Candeias tem 612 vagas ao ponto de em três dias de inscrição 20 pessoas para uma vaga ao visto que temos 5 mil vagas ociosas. Será um ato muito virtuoso para nossa sociedade”, disse o presidente.

A reunião contou com a participação dos vereadores Marivalda da Silva (PT) e Pitágoras (PP) e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Candeias, Ana Paula França.

Informaçoes da BaianaFm

Compartilhe Isso
- Advertisement -