Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Novo inquérito contra Geddel e família é redistribuído para Alexandre Moraes

5

Novo inquérito contra Geddel e família é redistribuído para Alexandre Moraes

Foi definido esta semana que o relator do caso do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) no Supremo Tribunal Federal (STF) será o ministro Alexandre de Moraes. Também são investigados nesse inquérito o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), o diretor legislativo da Câmara Afrísio Vieira Lima Filho, e a mãe deles, Marluce Vieira Lima.

A redistribuição foi autorizada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia, em 20 de dezembro, primeiro dia de recesso do STF. Na terça-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes foi sorteado para relatar o inquérito.

O pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) por um novo inquérito – além do que já investiga o caso do “bunker” com R$ 51 milhões apreendidos em Salvador – surgiu após o ex-assessor parlamentar Job Brandão entregar ao STF, em novembro de 2017, cópias dos extratos de sua conta bancária que, segundo ele, confirmam a devolução de cerca de 80% do seu salário para a família Vieira Lima.

Em petição assinada por seu advogado Marcelo Ferreira, o ex-homem de confiança da família anexou extratos da movimentação financeira de sua conta no período entre janeiro de 2012 e novembro de 2017. Pelo caso não ter relação direta com os crimes investigados no âmbito do inquérito do “bunker”, Fachin havia pedido que a nova investigação fosse atribuída a outro ministro do Supremo.

Em depoimento à Polícia Federal, Job já havia revelado a devolução dos valores à mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima. Após a revelação, o ex-assessor prometeu entregar as provas dos repasses. Com a entrega dos recibos e dos extratos, o advogado Marcelo Ferreira pretende conseguir os benefícios de uma colaboração e alcançar o perdão judicial para seu cliente.

5 Comments
  1. Déia Sousa
    Déia Sousa says

    Bom seria ver todos na cadeia

  2. Paulo Lima
    Paulo Lima says

    Agora não vai da em nada tava demorando meu deus logo pra esse rapaz

  3. Roque Silva
    Roque Silva says

    Família metralha

  4. Gildalita Souza
    Gildalita Souza says

    Gananciosos!

  5. Josevaldo Cordeiro
    Josevaldo Cordeiro says

    Fais vergnha familia safado

Leave A Reply

Your email address will not be published.