Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Políticos com malas de dinheiro são retratados em presépio montado em igreja

0

Políticos com malas de dinheiro são retratados em presépio montado em igreja
Além das grandes proporções, um presépio montado em Guararema tem chamado a atenção pelos “personagens” retratados no cenário. Além da representação do nascimento de Jesus Cristo, a maquete de 37 metros ainda retrata, inclusive, políticos corruptos carregando malas de dinheiro.

A ideia foi de representar todas as regiões do Brasil e as diversas culturas e tradições do país. Nem Brasília e os políticos foram deixados de lado. “Um presépio com uma imagem dessa é meio chocante. É uma coisa que não fazia parte da época de Jesus”, comenta Anderson Pacheco Eugênio, que visitou a exposição.

Mariza Gomes Toffanelli diz que foi preciso muita dedicação para que o presépio ficasse pronto. “A metragem do presépio é de aproximadamente 35 metros. Nós usamos muito papelão e temos também muitas bonequinhas que foram confeccionadas pelos voluntários. Foi tudo feito com material reciclado.”

Esta é a segunda vez que a Paróquia São Benedito monta um presépio e a novidade são personagens com movimento. “A equipe se empenhou em dar movimento para as maquetes para mostrar que o Natal é vida, é movimento e que Deus participa da nossa realidade”, explica o padre Valdenilson Pedro de Barros.

O padre Valdenilson explica que a intenção foi mostrar que Jesus está em todos os lugares. “Quisemos mostrar um pouco do centro político de Brasília, essa época marcada pela crise e pela corrupção, e que Deus está presente nessa realidade e não abandona o ser humano, que Deus pode transformar essa realidade.”

Ana Aurora da Silva se impressionou com o resultado. “Eu lembrei da minha infância, da minha mãe. Foi a primeira vez que eu vim aqui e estou encantada.”

A exposição fica até o dia 8 de janeiro no salão paroquial da igreja matriz e é gratuita.

Leave A Reply

Your email address will not be published.