Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

São F. do Conde – Câmara aprova lei que altera plano de cargos e salários dos servidores

0

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde aprovou na sessão da última terça-feira (14), o Projeto de Lei que altera o plano de cargos e salários dos servidores municipais. Entre as mudanças, estão a isonomia salarial dos servidores aprovados no concurso de 1994, aumento salarial de 6% a cada três anos; 5% a cada cinco anos e revisão anual da data-base. A medida, segundo a prefeitura de São Francisco do Conde, vai atingir 1.491 servidores.

O PL também regularizou a situação dos servidores que atuam como agentes de combate às endemias no município. Vinte e seis servidores passaram a integrar o quadro de efetivos, após 14 anos de luta da classe. “Nenhum benefício do servidor será retirado. Não haverá nenhuma diminuição nos vencimentos. Após o enquadramento, se corrige uma distorção de pessoas no mesmo cargo com salário-base diferente e aplicamos o princípio da isonomia e da progressão, que é uma solicitação do servidor há muito tempo. Além disso, o servidor passa a ter a possibilidade de ascender na carreira. A partir do próximo ano será possível ver um reflexo maior nos vencimentos e aposentadoria. Nenhum gestor no futuro poderá retirar esse benefício do servidor”, afirmou Welby.

Leave A Reply

Your email address will not be published.