Politica

Secretário Carlos Martins acompanha Rui em visita à nova passarela da Estação Detran do Metrô

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, esteve ao lado do governador Rui Costa e outras autoridades do Estado, nesta terça-feira (10), em visita à nova passarela da estação Detran do metrô de Salvador. O equipamento foi, oficialmente, entregue ao público e marcou também o início do funcionamento das escadas rolantes.

“Essa passarela é mais um marco na mobilidade de Salvador. É um equipamento que oferece segurança, segue as normas técnicas e de acessibilidade para os moradores da Saramandaia, dali do condomínio João Durval, além dos usuários que acessam aqui, através da ACM. Não tenho dúvidas de que é uma das passarelas mais modernas do Brasil”, afirmou Martins, que, antes de comandar a SJDHDS, foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pasta responsável pelas obras de mobilidade urbana no Estado.

“Até o final do mandato do governo Rui, Salvador será uma das melhores cidades do país em mobilidade. Além do metrô, com toda sua extensão, serão novos terminais, novas passarelas, uma obra completa de mobilidade. E pode ter certeza de que continuaremos fazendo o melhor pela cidade e por quem mais precisa”, completou o secretário.

A passarela entregue nesta terça tem capacidade para um fluxo de 7.800 mil pedestres por hora. São 3,6 metros de largura – 1,8 a mais que a passarela anterior – e extensão de 360 metros. Por dia, mais de 12 mil usuários passam pela estação Detran do metrô.

2 Comments

2 Comments

  1. Gusmão Souza

    Gusmão Souza

    10 de outubro de 2017 at 20:13

    CHEIRO DE INTERESSE PRÓPRIO

  2. Zeca Santana

    Zeca Santana

    10 de outubro de 2017 at 22:03

    Não faz nada de bom pela cidade de Candeias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top