Baianas de acarajé de Madre de Deus receberão novos pontos de venda na orla

Por Redação
2 Min

baiana-acaraje-praia

Como parte das obras de requalificação das barracas de praia de Madre de Deus, as baianas de acarajé irão receber novos pontos de venda. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram recuperados 45 pontos fixos localizados na orla, que deverão ser entregues na próxima quinta-feira (10). Além de organizar o trabalho das baianas no município, a medida visa atender a lei federal que proíbe a montagem de barracas na faixa de areia.

Continua depois da Promoção

“Temos hoje em torno de 10 baianas que de fato são de Madre de Deus em toda extensão da costa da praia. Nós não vamos retirar as baianas da praia. Vamos afastar os equipamentos de produção do quitute da areia, porque é proibido por lei. As barracas fixas estão sendo recuperadas e brevemente serão inauguradas. A prioridade da prefeitura é de preservar as pessoas do município que vendem durante todo o ano, independente da sazonalidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Janatan Silva, em entrevista ao programa Fala Comigo desta quinta-feira (3).

Ambulantes

Na próxima semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará o recadastramento dos ambulantes que trabalham na praia do município. “Iremos fazer a chamada para entregar os crachás tudo para a tranquilidade e a segurança aos nossos munícipes, dos visitantes e dos turistas, e também daqueles que estão vendendo. Eles vão ter que fazer o recolhimento da taxa para estar ali trabalhando. Dessa forma vamos poder garantir a qualidade do que está sendo vendido, com produtos de origem segura”, completou o secretário.

Continua depois da Promoção

Madre Noticias

Compartilhe Isso
- Advertisement -