Vereadores aprovam reajuste de 6% aos professores

Por Redação
1 Min

Vereadores aprovam reajuste de 6% aos professores

Os vereadores de Candeias, na região metropolitana de Salvador, aprovaram na manhã desta quinta-feira (4), o reajuste de 6% nos salários dos professores municipais.  O Projeto de Lei 014/2017 é de autoria da prefeitura municipal e foi aprovado por unanimidade. O texto segue agora para sanção do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP). O índice aprovado inclui o retroativo referente aos três primeiros meses do ano e será repassado aos servidores em três parcelas: uma de 4%, pagos em maio; 2%, em junho; e 2%, em julho.

A aprovação da proposta ocorreu após o presidente da Câmara Municipal de Candeias, Fernando Calmon (PSD)  promulgar, na quarta-feira (26), o Decreto nº 125/2017 que autorizava o reajuste salarial de 8% aos servidores municipais. O percentual foi aprovado no dia 30 de março por 16 votos a favor e uma ausência, após os vereadores apresentarem uma emenda ao projeto de lei. Votaram a favor os vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Jorge da JM (PT do B), Irmão Gérson (DEM),  Gil Soares (PTB), Nal da San Martin (DEM), Fernando Calmon (PSD) e Rosana de Bobó (PTN).

O projeto que autoriza o reajuste de 8% para ps servidores municipais será discutido na próxima terça feira, pois  os vereadores da base do prefeito querem revogar a promulgação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -