Quinta-feira de Carnaval não tem registro de ocorrências graves, segundo SSP

Por Redação
3 Min

Quinta-feira de Carnaval não tem registro de ocorrências graves, segundo SSP
Foto:Divulgação

Após abertura e primeiro dia de desfile nos circuitos, o Carnaval de Salvador continua sem ocorrências graves contra a vida. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não registrou nenhum homicídio ou tentativa, latrocínio ou lesão corporal dolosa nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Centro), na noite desta quinta-feira (23).

Continua depois da Promoção

Sete criminosos, que praticavam tráfico de drogas, furtos e roubos nos locais da festa, foram capturados e autuados em flagrante. A polícia apreendeu ainda 146 trouxinhas com maconha, 41 pinos com cocaína, 11 frascos de lança-perfume, um comprimido de ecstasy e 42 porções de crack.

Dois adolescentes foram encaminhados ao posto da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Um deles pelo crime de tráfico de entorpecentes e outro após praticar um roubo.

Nos dois circuitos foram registrados 57 furtos e 11 roubos, além de nove casos de lesões corporais leves, provenientes de desentendimentos. A polícia apreendeu nove armas brancas, entre elas uma pistola de brinquedo.

Continua depois da Promoção

A SSP está usando algumas tecnologias pela primeira vez nesse Carnaval, como câmeras de segurança nos portais de abordagem e um simulador de ocorrências. A pasta, no entanto, acredita que está muito cedo para fazer algum balanço das inovações.

Delegacias fazem plantão

Algumas delegacias de Salvador e Região Metropolitana vão receber reforço de pessoal e operar em regime de 24h. Planejada pela Polícia Civil, a operação foi especialmente elaborada para atender o cidadão que procurar o serviço das unidades nos dias de festa.

Delegados, escrivães e investigadores estarão de plantão 24 horas nas Delegacias Territoriais (DTs) instaladas nos 11 bairros onde haverá Carnaval, atendendo a demanda de ocorrências. Haverá reforço no efetivo nas unidades da Liberdade (2ª DT), Bonfim (3ª DT), Periperi (5ª DT) e Rio Vermelho (7ª DT).

As delegacias da Boca do Rio (9ª DT), Pau da Lima (10ª), Itapuã (12ª), Cajazeiras (13ª), Pituba (16ª), Nordeste de Amaralina (28ª) e Plataforma (29ª), também receberam reforço de pessoal.

Já na RMS, o cidadão poderá contar com atendimento 24 horas nas delegacias de Madre de Deus (17ª DT), Camaçari (18ª), Itaparica (19ª), São Francisco do Conde (21ª), Simões Filho (22ª), Lauro de Freitas (23ª), Vera Cruz (24ª), Vila de Abrantes (26ª), Monte Gordo (33ª) e Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), em Praia do Forte.

Os postos da Polícia Civil que funcionam nos hospitais do Subúrbio (HS), Geral do Estado (HGE), Ernesto Simões Filho (HGESF) e Roberto Santos (HGRS), bem como as especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas e de Periperi, Para o Adolescente Infrator (DAI), de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), de Atendimento ao Idoso (Deati) e de Proteção ao Turista (Deltur), tiveram um incremento em seu efetivo para o registro de ocorrências oriunda dos circuitos da festa.

Compartilhe Isso
- Advertisement -