Esportes

Grupo de ciclistas garotas mtb comemora 1 ano

Garotas MTB

Garotas MTB

Com o objetivo de incentivar mais mulheres a praticarem o ciclismo, esporte que dá sensação de liberdade, independência e autonomia, foi criado, em 2016, um novo grupo de apaixonadas por “bike” na cidade de Candeias/BA, Região Metropolitana de salvador, as “GAROTAS MTB”. Em um cenário contemporâneo complexo, onde são necessárias a conscientização da utilização de transporte sustentável e a quebra de paradigmas que sofrem ainda muitas mulheres , buscamos unir forças para abraçar essas duas causas com muita alegria e perseverança, para que possamos contribuir de maneira simples em um mundo melhor e conquistar uma excelente qualidade de vida, afirmam as organizadoras
No dia 11/12, o grupo de ciclistas completou 1 ano de pedal. Superando muitos desafios, as garotas MTB mostram, em lindos registros fotográficos, o quanto é prazeroso praticar o esporte, ampliando a cada dia o ciclo de amizades e conhecendo um novo universo sobre duas rodas.

Saiba mais:

O grupo é composto por 50 mulheres com idade entre 14 a 49 anos. Além de pedalar, as Garotas MTB (GMTB) desenvolvem um trabalho social juntamente com EBA – Escola Bike Anjo – que é uma plataforma nacional.

As voluntárias das Garotas MTB ensinam as pessoas a andar de bicicleta, principalmente aquelas que nunca puderam realizar o sonho na infância. Uma vez por mês, geralmente aos domingos no horário de 09h as 12h da manhã, as “aulas” são realizadas na Praça Dr. Gualberto. Esse projeto já mudou a vida de 21 pessoas, agregando na cidade novos ciclistas com faixa etária variada. Todos – eles ou elas- superaram o medo de cair.

Para quem busca um esporte ao ar livre, procure conhecer o MTB pelo Whatts’Asap (71)9374-2318, e poderá se encantar porque esporte é vida, é alegria.

Informações de Tudo News

3 Comments

3 Comments

  1. Ingrid Brito

    Ingrid Brito

    30 de dezembro de 2016 at 19:13

    q lindo 😉

  2. Everton Fernando

    Everton Fernando

    30 de dezembro de 2016 at 19:26

    Isa Souza

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top