Contra a reforma da previdência, trabalhadores fazem manifestação

Por Redação
1 Min
Contra a reforma da previdência, trabalhadores fazem manifestação
Reflexo da manifestação: trânsito parado, inclusive ônibus, em direção à Avenida Paralela(Foto: Transalvador/Instagram)

Os professores estaduais vão parar por dez dias, a partir de hoje. A categoria não aceita a reforma da previdência, da forma como está proposta pelo governo. “Não há como aceitar esse absurdo”, diz Cláudia Peckes, professora há dois anos. “Eu ensino em escola particular e fico imaginando o quanto esses meus colegas e outras categorias de trabalhadores vão ter que trabalhar para conseguir a aposentadoria. Vamos nos mobilizar até que eles mudem essa ideia”, completa a professora.

Continua depois da Promoção

Os coletivos estão circulando normalmente, pois não houve adesão dos rodoviários ao movimento. No entanto, é possível ver que o movimento de usuários não é igual a outros dias em vários pontos de Salvador.

A paralisação é nacional e foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Na pauta nacional da greve também está a pelo ensino médio e trabalhista e pelo pagamento do piso nacional.

De acordo com o calendário nacional, dia 25 de março haverá uma reunião do Comando Nacional e, no dia 27, uma “assembleia dos Estados para reavaliar os desdobramentos da greve”.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -