São Sebastião do Passé – Professora assume a Secretaria de Educação

Por Redação
3 Min

Nesta quarta-feira (15), na Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), com a presença do prefeito, Dr. Breno Konrad, aconteceu a reunião de transmissão do cargo de Secretária de Educação de São Sebastião do Passé. A professora Maria José Silva Santos substitui a prof.ª Adilza Carolina Teixeira no comando da pasta, dando continuidade às ações desenvolvidas nos primeiros 45 dias de gestão.

Continua depois da Promoção

Apesar da mudança, Dr. Breno garantiu a continuidade do trabalho. “Não estava em nossos planos, mas a lei existe e precisa ser cumprida. Já conheço o trabalho da professora Maria José, sei do potencial dela, e peço o apoio de todos para que, de fato, possamos modificar os rumos da educação em nosso município, transformando São Sebastião em uma cidade educadora”, afirmou o prefeito.A nova Secretária de Educação e Cultura do município avaliou o desafio que tem em suas mãos a partir de agora. “Eu vejo com bastante otimismo. Embora seja um momento de tristeza pela despedida de uma gestora que deixa importantes contribuições na educação do município, fui muito bem recepcionada pelos diretores e professores. O que posso dizer é que vou seguir os passos de professora Adilza, com toda autonomia que me foi dada pelo prefeito, dando continuidade aos planos e propostas, para que a educação de São Sebastião seja uma referência no Estado da Bahia”, destacou.

No primeiro dia à frente da Educação do município, a prof.ª Maria José fez questão de conhecer a realidade das três maiores escolas da cidade. Ao lado do prefeito, da ex-secretária, prof.ª Adilza, e de membros da equipe técnica da Seduc, ela visitou o Colégio Municipal Dr. João Paim e as escolas Prof.ª Lindaura Monteiro Câmara e Graciliano Ramos, e conversou com diretores e professores das instituições. “Essa visita representa para nós uma satisfação social. Ficou tudo muito transparente e a gente percebe que há um alinhamento de todo o projeto”, disse a diretora do Colégio João Paim, Márcia Regina Leal.

MARIA JOSÉ SILVA SANTOS – CURRÍCULO

Continua depois da Promoção

Licenciada em Letras
Especialização em Educação à distância

Especialização em Planejamento Estratégico

Especialização em Políticas de Gestão Educacional e Currículo

Mestranda em Educação

Atuou como especialista de projetos na Fundação Luiz Eduardo Magalhães (FLEM), como analista de projetos do Banco Mundial (BIRD) e diretora/presidente da Escola de Governo do Estado do Acre.

Compartilhe Isso
- Advertisement -