Saiba como transformar em realidade os seus desejos de fim de ano

Por Redação
2 Min

Entra ano e sai ano, e o panorama é quase o mesmo: não conseguimos alcançar todos os objetivos da lista de propósitos que traçamos 12 meses antes. Mas, afinal de contas, por que isso acontece? E mais: como podemos realmente tirar as promessas do papel e transformá-las em realidade? De acordo com a coach (orientador de carreira) e palestrante Cintia Souza, alguns pontos devem ser levados em consideração para de fato conseguirmos o que queremos. Isso, segundo a especialista, vale para as promessas de ano novo e também para a vida como um todo.

Continua depois da Promoção

— Nossa mente trabalha fazendo uma constante avaliação entre dor e prazer, perdas e ganhos, de forma totalmente inconsciente. No momento que não tem uma grande justificativa atrelada ao seu objetivo, quando esta comparação for feita, sua mente vai dizer algo do tipo: “vai dar muito trabalho, deixa isso pra lá”. E, então, você desiste. Quando há uma razão muito forte atrelada a essa meta, mesmo que venham as dificuldades você não irá se sabotar — explica.

Já a psicóloga Miriam Farias afirma que um dos passos mais importantes é manter a calma. Assim será possível trabalhar de forma melhor o estresse, a baixa autoestima, a depressão, o pânico, a ansiedade e os vícios.

— Começar o ano motivado e com a vida nos eixos, organizada, é fundamental para conseguir o sucesso. Mente sã, corpo são. É importante deixar de lado o estresse, a baixa autoestima e qualquer sentimento ou pensamento de negatividade. E é preciso também mergulhar em si próprio, descobrir o que deu errado para acertar no próximo ano. Às vezes, a ansiedade, a dúvida e o estresse acaba levando a pessoa a se desequilibrar emocionalmente — diz.

Continua depois da Promoção

Agência O Globo

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -