Moro é o 13° líder mais influente do Mundo

Por Redação
2 Min

Com apoio da população que foi às ruas nas últimas semanas, o juiz federal Sérgio Moro não é só bem quisto no Brasil, mas também internacionalmente. De acordo com uma lista criada pela revista 'Fortune' e publicada nesta quinta-feira, 24, ele é um dos 50 maiores líderes de todo o mundo. Moro aparece em uma liga que tem nomes como o fundador da Apple, Jeff Bezos, que lidera o ranking da publicação americana, e da premier alemã Ângela Merkel, que aparece no segundo lugar.

Continua depois da Promoção

sergio-moro.jpegDe acordo com a 'Fortune', Moro é o 13° maior líder do planeta. Para chegar a conclusão, a revista utiliza critérios como credibilidade e capacidade de criar tendências. O juiz federal é o responsável por conduzir a operação Lava Jato, que investiga o maior esquema de corrupção já visto no Brasil, envolvendo também a maior estatal brasileira, a Petrobrás. A frente de Moro está o Papa Francisco, que está em quarto na lista da revista.

A popularidade mundial de Moro é tão grande que ele aparece a frente do vocalista do U2, Bono Voz, que é listado na décima quarta posição. Ele também está melhor que o presidente de um dos maiores aliados do Brasil, a Argentina. Maurício Macri figura no vigésimo sexto lugar. Já o apresentador John Oliver está localizado na posição de número 30. Moro venceu ainda atletas famosos, como Stephen Curry, que ficou apenas com o décimo quinto lugar.

A lista não contém o nome da presidente da república do Brasil, Dilma Rousseff, tampouco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -