Justiça solta estudante que filmou estupro de cadela

Por Redação
2 Min

A Justiça liberou na noite de sexta-feira (28/04) o estudante Emerson Fernandes Pedroso, que filmou um vídeo em que aparece abusando sexualmente de uma cadela.

Continua depois da Promoção

Ele estava sob prisão preventiva no Centro de Ressocialização de Cuiabá desde a última segunda-feira (24). A liminar foi concedida pela juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim, da Vara do Meio Ambiente.

O advogado do estudante, Rodrigo Lázaro de Souza havia pedido a revogação da prisão de Emerson na terça-feira (25), argumentando que o estudante havia se apresentado espontaneamente à Delegacia na segunda-feira, colaborando com as investigações do caso.

Durante depoimento, o acusado indicou onde estaria a cadela que ele havia estuprado. O animal, de nome “Branquinha”, foi encontrado naquele mesmo dia no bairro Pedra 90 e foi entregue para uma entidade de proteção aos animais.

Continua depois da Promoção

A decisão ocorreu depois que o delegado Gianmarco Gianmarco Paccola Capoani, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), pediu a prorrogação da prisão preventiva de Emerson na quinta-feira (27/04).

De acordo com o delegado, a liberação do estudante comprometeria o andamento das investigações, por isso foi pedido à concessão de manter Emerson preso por mais cinco dias. Além disso, o pedido também seria para manter sua integridade física, já que ele está sendo ameaçado de morte .

“Se ele fugir, por exemplo, por causa das ameaças, eu já não tenho acesso a ele. Amanhã pode aparecer uma informação nova, em que terei que interrogá-lo novamente, fazer uma outra perícia. E existe também um risco de atentado contra a segurança. No caso pode acontecer um homicídio”, explico.

Apesar do parecer favorável do Ministério Público, a juíza Flávia Catarina decidiu por liberar o estudante. A decisão não foi disponibilizada.

Compartilhe Isso
- Advertisement -