Petrobras volta a reajustar gás de cozinha, e alta acumulada chega a 54% – Candeias Mix – Últimas noticias com fotos e videos
Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Petrobras volta a reajustar gás de cozinha, e alta acumulada chega a 54%

9
Foto: Reprodução internet

Petrobras divulgou nota nesta sexta-feira (3) anunciando que, de acordo com a nova política de preços da companhia, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 4,5%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de novembro de 2017, próximo domingo.

O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,0% ou cerca de R$ 1,21 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

O último reajuste ocorreu em 11 de outubro de 2017. A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.

9 Comments
  1. Gildalita Souza
    Gildalita Souza says

    E todo mundo Alienado!

  2. Adriana Cibele Silva
    Adriana Cibele Silva says

    fando serio me ajuda ai que sozinha eu não posso. vamos lá

  3. Adriana Cibele Silva
    Adriana Cibele Silva says

    Fala serio me ajuda ai que sozinha eu não posso.
    Vamos lá tivemos um aumento duas vezes no mês de setembro 12% e no mês de outubro 12,9% e agora estamos com menos de 1 mês já terá um novo aumento.
    A novidade é essa:
    Aumentara cada mês o valor do gás.
    Que merda é essa que a Petrobras esta fazendo.
    O prejuízo causado pelas irregularidades na Petrobras descobertas pela Operação Lava Jato chegou a quase 42,8 bilhões. E o povo que está assumindo esse tapa buraco. Eles contribuiram direta e indiretamente para o rombo junto com os partidos corruptos que estragou o País e são os cidadães que estão pagando por esse prejuízo. Começa pelo índice de desemprego que aumentou gradativamente. A população esta procurando colocar o pão de cada dia e muitos trabalha com o gás(padarias, lanchonetes confeitarias e ate mesmo alguns autônomos). Isso fará que eles também aumente o gasto. Pior! O povo parece que não esta vendo. Parece que esta normal. Não gente, não esta normal quem esta passando por isso é a população. É a população

  4. Adriana Cibele Silva
    Adriana Cibele Silva says

    Fala serio me ajuda ai que sozinha eu não posso.
    Vamos lá tivemos um aumento duas vezes no mês de setembro 12% e no mês de outubro 12,9% e agora estamos com menos de 1 mês já terá um novo aumento.
    A novidade é essa:
    Aumentara cada mês o valor do gás?
    Que merda é essa que a Petrobras esta fazendo.
    O prejuízo causado pelas irregularidades na Petrobras descobertas pela Operação Lava Jato chegou a quase 42,8 bilhões. E o povo que está assumindo esse tapa buraco. Eles contribuiram direta e indiretamente para o rombo junto com os partidos corruptos que estragou o País e são os cidadãos que estão pagando por esse prejuízo. Começa pelo índice de desemprego que aumentou gradativamente. A população esta procurando colocar o pão de cada dia e muitos trabalha com o gás(padarias, lanchonetes confeitarias e ate mesmo alguns autônomos). Isso fará que eles também aumente o gasto. Aumentará os combustíveis e na sequencia os alimentos e o salario continuara minimo. Pior! O povo parece que não esta vendo. Parece que esta normal. Não gente, não esta normal quem esta passando por isso é a população. É a população

  5. acorda candeias says

    agora fudeu,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  6. Anselmo Jesus
    Anselmo Jesus says

    Deste jeito vamos ter que conzi

    Vamos c
    Conzinha de Lenha deste jeito

  7. Mary Santos
    Mary Santos says

    Vamos voltar a usar os fogões a lenha

  8. Deuzenir Oliveira
    Deuzenir Oliveira says

    Se os brasileiros não reagiram, estão privatizando e aumentando preços de tudo, roubam e nós pagamos, que futuro teremos para nossos filhos

  9. Malu Rocha
    Malu Rocha says

    Daqui pra dezembro vai custar 100 do jeito que vai

Leave A Reply

Your email address will not be published.