Economia

Petrobras volta a reajustar gás de cozinha, e alta acumulada chega a 54%

Foto: Reprodução internet

Petrobras divulgou nota nesta sexta-feira (3) anunciando que, de acordo com a nova política de preços da companhia, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 4,5%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de novembro de 2017, próximo domingo.

O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,0% ou cerca de R$ 1,21 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

O último reajuste ocorreu em 11 de outubro de 2017. A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.

9 Comments

9 Comments

  1. Gildalita Souza

    Gildalita Souza

    4 de novembro de 2017 at 16:40

    E todo mundo Alienado!

  2. Adriana Cibele Silva

    Adriana Cibele Silva

    4 de novembro de 2017 at 17:14

    fando serio me ajuda ai que sozinha eu não posso. vamos lá

  3. Adriana Cibele Silva

    Adriana Cibele Silva

    4 de novembro de 2017 at 18:03

    Fala serio me ajuda ai que sozinha eu não posso.
    Vamos lá tivemos um aumento duas vezes no mês de setembro 12% e no mês de outubro 12,9% e agora estamos com menos de 1 mês já terá um novo aumento.
    A novidade é essa:
    Aumentara cada mês o valor do gás.
    Que merda é essa que a Petrobras esta fazendo.
    O prejuízo causado pelas irregularidades na Petrobras descobertas pela Operação Lava Jato chegou a quase 42,8 bilhões. E o povo que está assumindo esse tapa buraco. Eles contribuiram direta e indiretamente para o rombo junto com os partidos corruptos que estragou o País e são os cidadães que estão pagando por esse prejuízo. Começa pelo índice de desemprego que aumentou gradativamente. A população esta procurando colocar o pão de cada dia e muitos trabalha com o gás(padarias, lanchonetes confeitarias e ate mesmo alguns autônomos). Isso fará que eles também aumente o gasto. Pior! O povo parece que não esta vendo. Parece que esta normal. Não gente, não esta normal quem esta passando por isso é a população. É a população

  4. Adriana Cibele Silva

    Adriana Cibele Silva

    4 de novembro de 2017 at 18:12

    Fala serio me ajuda ai que sozinha eu não posso.
    Vamos lá tivemos um aumento duas vezes no mês de setembro 12% e no mês de outubro 12,9% e agora estamos com menos de 1 mês já terá um novo aumento.
    A novidade é essa:
    Aumentara cada mês o valor do gás?
    Que merda é essa que a Petrobras esta fazendo.
    O prejuízo causado pelas irregularidades na Petrobras descobertas pela Operação Lava Jato chegou a quase 42,8 bilhões. E o povo que está assumindo esse tapa buraco. Eles contribuiram direta e indiretamente para o rombo junto com os partidos corruptos que estragou o País e são os cidadãos que estão pagando por esse prejuízo. Começa pelo índice de desemprego que aumentou gradativamente. A população esta procurando colocar o pão de cada dia e muitos trabalha com o gás(padarias, lanchonetes confeitarias e ate mesmo alguns autônomos). Isso fará que eles também aumente o gasto. Aumentará os combustíveis e na sequencia os alimentos e o salario continuara minimo. Pior! O povo parece que não esta vendo. Parece que esta normal. Não gente, não esta normal quem esta passando por isso é a população. É a população

  5. acorda candeias

    4 de novembro de 2017 at 19:19

    agora fudeu,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  6. Anselmo Jesus

    Anselmo Jesus

    5 de novembro de 2017 at 01:20

    Deste jeito vamos ter que conzi

    Vamos c
    Conzinha de Lenha deste jeito

  7. Mary Santos

    Mary Santos

    5 de novembro de 2017 at 02:19

    Vamos voltar a usar os fogões a lenha

  8. Deuzenir Oliveira

    Deuzenir Oliveira

    5 de novembro de 2017 at 07:31

    Se os brasileiros não reagiram, estão privatizando e aumentando preços de tudo, roubam e nós pagamos, que futuro teremos para nossos filhos

  9. Malu Rocha

    Malu Rocha

    5 de novembro de 2017 at 07:34

    Daqui pra dezembro vai custar 100 do jeito que vai

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top