Após 5 horas, termina o depoimento de Lula a Sérgio Moro

Por Redação
2 Min
Foto: Divulgação

O primeiro depoimento do ex-presidente Lula como réu na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (10), durou mais de cinco horas. Desde às 14h, Lula e a equipe do juiz Sérgio Moro estiveram na 13ª Vara Federal de Curitiba. Apenas às 17h, o depoimento foi interrompido para um café. O ex-presidente respondeu às perguntas do magistrado e de procuradores da operação, finalizando às 19h13 .

Continua depois da Promoção

O depoimento foi a última etapa do processo. O Ministério Público Federal e as defesas do ex-presidente poderão pedir provas, as diligências. Em seguida, o juiz Sérgio Moro vai definir a sentença podendo condenar ou absolver o ex-presidnete. O petista é interrogado como réu pela primeira vez no processo sobre o triplex no Guarujá (SP).

Desde a segunda-feira (8), militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acamparam na capital paranaense em apoio ao ex-presidente. Durante toda esta quarta-feira, foram registradas manifestações a favor e contra o petista. Para isso, um forte esquema de segurança foi montado com cerca de 1,7 mil policiais em diversos pontos da cidade.

Os apoiadores de Lula se concentraram na Praça Santos Andrade e, de acordo com a PM, compareceram cinco mil pessoas. Já as pessoas contrárias estiveram em frente ao Museu Oscar Niemeyer, na região do Centro Cívico, e o número de participantes não foi divulgado.

Continua depois da Promoção

Lula segue para o Hotel Pestana onde estão hospedados aliados e petistas. Depois segue para a Praça Santos Andrade quando deve fazer um discurso acalorado.

Por Juliana Nobre

Veja o depoimento:

Compartilhe Isso
- Advertisement -