Moradores denunciam foco de mosquitos em Menino Jesus

Por Redação
2 Min

Mosquitos em Menino Jesus.

Os moradores do distrito de Menino Jesus, às margens da BR 324, no município de Candeias, denunciam o que chamam de “descaso social”, pela falta de alguns serviços essenciais para o bem estar daquela comunidade. Uma das grandes preocupações é em relação a focos de mosquitos da dengue.

Por causa de esgotos que correm a céu aberto em alguns pontos do distrito, a população diz que crianças e adultos estão sofrendo, pois, quando chega o fim de tarde a infestação de mosquitos é muito grande e ninguém consegue ficar do lado de fora das casas e dentro, tem que ligar o ventilador ou usar mosquiteiro.

A grande preocupação é com a presença do Aedes Aegypit, que transmite dengue, chikungunya e zika, colocando em risco a saúde de crianças e adultos de Menino Jesus. E pelas fotos enviadas pelos moradores, não é difícil encontrar situações relatadas, com esgoto à vista de todos.

Muitos mosquitos em Menino de Jesus

Os moradores denunciam infestação de mosquitos em Menino Jesus em Candeias, estão preocupados em relação a focos de mosquitos da dengue.
Mosquitos em Menino Jesus : Em vários pontos do distrito de Menino Jesus, esta imagem preocupa pois nessa água de esgoto podem estar insetos transmissores de graves doenças | Foto:#AnB

“Já fizemos contato com vários órgãos de imprensa, já veio repórter aqui, denunciou e até agora, nada. Queremos uma solução para resolver esse problema que é simples: basta tapar o esgoto como manda a lei e pronto”, diz uma moradora.

Outra moradora informou que as tentativas para resolver esses problemas de Menino Jesus já duram cerca de cinco anos, com cartas e emails enviados à Prefeitura de Cadeias e até agora nada foi resolvido.

As denúncias foram feitas na manhã deste sábado(4) ao  site AgoranaBahia, que tentou contato com a Prefeitura de Candeiras mas ninguém atendeu às ligações.

Com informações de #AgoraNaBahia

Compartilhe Isso
- Advertisement -