Confira as 25 funções mais promissoras para 2017

Por Redação
3 Min

Comunicação Corporativa; Tecnologia da Informação; Planejamento e Finanças; e Marketing, com foco digital e comercial: essas são quatro das cinco áreas que devem ter mais contratações este ano, segundo a gerente de Recursos Humanos da Luandre, Juliana Constantino.

Continua depois da Promoção

A explicação está justamente no fato de que esses segmentos buscam soluções para a crise dentro das empresas, num ano ainda difícil para o mercado. O EXTRA lista, portanto, 25 cargos que devem ter alta demanda de profissionais, de acordo com especialistas. Há funções também na área da Saúde, que deverá ser impulsionada pelo aumento da expectativa de vida do brasileiro.

Conseguir uma oportunidade nesses setores, porém, deve exigir muitos esforços.

— O primeiro ponto importante é ter formações contínuas, é estar sempre atualizado dentro de cada ramo. Outro requisito é ter uma rede de relacionamentos muito bem formada. Deve-se, ainda, fazer seu marketing pessoal e ter um currículo bem elaborado — diz o especialista em Recursos Humanos Celso Bazzola, recomendando: — Um bom currículo é aquele que tem a experiência, as habilidades e a formação, que fala a verdade e não contém erros.

Continua depois da Promoção

De acordo com a diretora de RH e Marketing do ManpowerGroup, Marcia Almström, os currículos com cursos técnicos têm um índice de empregabilidade ainda maior do que aqueles com graduações. Ela ainda acrescenta técnicos de outras áreas à lista de profissionais mais procurados.

— Existe uma tendência voltada para a educação neste nível, com a busca por profissionais que estruturam material didático; técnicos nas áreas de agricultura, pesca e mineração; além de profissionais do ramo de Recursos Humanos — diz ela.

Atenção, estagiários e trainees

A Page Talent, empresa do PageGroup que recruta estudantes e recém-formados, também destacou as áreas que devem ter mais contratos firmados durante o ano.

Para vagas de trainee, haverá oportunidades na área comercial, atuando na geração de negócios para corporação; compras, com gestão de fornecedores, controle de qualidade e negociação; e finanças, trabalhando no planejamento, no controle e na auditoria.

Com isso, os perfis buscados são de administradores, engenheiros e economistas, com conhecimento avançado de Excel e inglês fluente.

Para estágio, são procurados estudantes de Engenharia da Computação, Análise de Sistema, Ciência da Computação, Direito, Administração, Economia, Contábeis e Engenharia, com bons conhecimentos de línguas e Excel. Isso para reforçar as áreas de tecnologia, jurídica e de finanças.

Compartilhe Isso
- Advertisement -