Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Carnaval 2018: Circuito Dodô terá poucos blocos

0

Carnaval 2018: Circuito Dodô terá poucos blocos
O circuito Dodô (Barra-Ondina) terá poucos blocos desfilando no ano de 2018. O levantamento, realizado pelo jornal A tarde, mostrou que este circuito ficará praticamente sem blocos durante o carnaval deste ano. Além disso, a pesquisa revela que nenhum bloco sairá no primeiro dia de festa e apenas três desfilarão no último dia da festa.

Parte da crise, segundo o empresário Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval, é provocada pelo modelo de atrações sem corda que vem sendo adotado para a folia pelo poder público. Se esse modelo desaparecer, acaba o bloco de Carnaval, como está acontecendo na quinta e terça. Só existe um modelo para bloco de Carnaval, que está aí desde os anos 40, disse.

Já Isaac Eddington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), avalia o esvaziamento dos blocos nos circuitos do carnaval de crise do produto, não da festa. Para ele, a ausência dos blocos tem obrigado o município a investir em mais atrações sem cordas para fortalecer a festa. Além disso, a presença de um não atrapalha a do outro.

O que queremos é o equilíbrio entre blocos, trios sem corda e camarotes. Todos são importantes. Tem turista que nem vem para o Carnaval se não tiver camarote, por exemplo. Então o camarote é importante, como bloco também é. O que fazemos é reforçar certos dias, como quinta e terça-feira, que praticamente não tem bloco desfilando, afirmou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.