Isidório ganha na Justiça direito de sair do PSC sem perder mandato

Por Redação
2 Min

isidorio

Pela segunda vez, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório ganha na Justiça o direito de deixar um partido sem perder o mandato parlamentar. Na tarde desta quarta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, a desfiliação do PSC, com pedido de declaração de existência de justa causa. Assim como no PSB, quando deixou a sigla em 2013, Isidório alegou que não mais compartilhava dos ideais da legenda.

Continua depois da Promoção

De acordo com o advogado Victor Freire, que acompanhou o processo, o deputado pode, a partir de hoje, mudar para qualquer outra sigla.

No PSC, o parlamentar deixou de convergir com o diretório quando o partido deixou a base do governador Rui Costa (PT) para seguir com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O partido ainda negou a candidatura à prefeitura da capital baiana ao parlamentar. “O PSC é um partido cristão, mas está com problemas espirituais. Antes era da base do governador Jaques Wagner, apoiando Rui Costa. Fui buscado em casa para mudar de partido. Eu não queria, mas me convenceram. Depois resolveram apoiar Paulo Souto, pois disseram que iria vencer. Então, quem não pode ser punido sou eu. É uma situação constrangedora e até esdrúxula”, disse o pastor em entrevista ao Bocão News.

O segundo deputado estadual mais bem votado no estado já transferiu seu domicílio eleitoral para Salvador para disputar as eleições em 2016, no entanto, seu destino partidário ainda não está definido. Após conversas com o governador, a decisão será tomada pelo ex-secretário e atual assessor especial de Rui, César Lisboa.

Continua depois da Promoção

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -