Candeias

Ford entrega primeiro certificado cárie zero para escola em Candeias

Foto: Divulgação

A Ford concedeu no ultimo dia (30) mais um certificado de saúde bucal Cárie Zero, reconhecimento simbólico que atesta a passagem do Odontomóvel por entidades de ensino. Desta vez, o consultório-móvel odontológico promoveu ações preventivas e educativas  para os alunos da Escola Municipal Professor Dásio José de Souza, em Candeias (BA). Esse é o primeiro certificado que Candeias recebe. O atendimento foi realizado na unidade montada sobre um caminhão Ford F-350, que conta com a estrutura completa de um consultório odontológico para levar atendimento preventivo aos estudantes de 2 a 15 anos.Durante os sete meses em que o projeto esteve na escola foram atendidos 361 alunos, realizados 1.380 procedimentos clínicos e 2.029 ações coletivas, como aplicação de flúor, escovação e atividades educativas.

Marcos Vinícius Muniz, 15 anos, aluno da escola, conta que já havia realizado procedimentos odontológicos em outras clínicas, mas diz que a experiência com o Odontomóvel foi melhor do que ele esperava. “Foi ótimo, gostei muito do atendimento das dentistas, que foram extremamente solícitas. Elas encontraram duas cáries e fizeram as obturações.”

“O Odontomóvel foi de suma importância para a nossa escola e proporcionou aos nossos alunos tratamentos dentários de qualidade. Os dentistas fizeram um belíssimo trabalho de conscientização com os nossos alunos sobre como ter uma alimentação saudável”, afirma Rosana Villas Boas, gestora da escola.

Além da prevenção, o Programa Odontomóvel busca mobilizar, capacitar, conscientizar e propor uma mudança de atitude nas pessoas, sejam alunos, pais ou professores, em relação à saúde bucal. Em todo o Brasil são cinco unidades em funcionamento, sendo três na Bahia, uma em São Paulo e outra no Ceará.

Como este, outros programas de responsabilidade social da Ford no Brasil são realizados em parceria com o Ford Fund, que é o braço filantrópico da Ford Motor Company. Há mais de 65 anos, o Ford Fund trabalha para melhorar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor, investindo em programas inovadores e concentrando esforços em vida comunitária, educação e direção segura.

2 Comments

2 Comments

  1. Helena de Jesus

    Helena de Jesus

    4 de dezembro de 2017 at 20:01

    So a Ford mesmo pk pelos os dentista que a prefeitura contrata são uns abacaxis de caroço a edite mesmo pense em uma pessoa que tem preguiça de trabalhar ou ela não saber exercer a profissão que diz ter

  2. Luryanna Louraynn

    Luryanna Louraynn

    5 de dezembro de 2017 at 07:50

    Se for aqui falar das pessoas q nao trabalha a lista é grande…. na escola q meu filho estuda é um vergonha a professora falta mais q dar aula..fora que é uma mal pessoa em termos de educadora.. se a escola tivesse uma vistoria passava o rodo la em muitas..vergonhaaaaaaa
    Precisam saber o q a pro faz com os alunos inclusive o meu…
    Nao dxo o meu la prox ano nem por ouro em pó

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top