Trigêmeos de Salvador são aprovados em Medicina em universidades federais

Por Redação
5 Min

Foto: Reprodução
Uma tripla felicidade tomou conta da família Calfa. Os trigêmeos Amanda, Ingrid e Giovanni, 18 anos, foram aprovados em cursos de Medicina na última edição do Sisu, cujo resultado foi divulgado na segunda-feira (30). Ingrid e Giovanni garantiram vaga na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), já Amanda começará o curso na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Continua depois da Promoção

Ainda muito jovens, os irmãos realizaram um grande feito ao passar no concorrido concurso do Colégio Militar de Salvador (CMS). "Estudávamos em uma pequena escola que pertence a nossas tias, o Colégio Ana Cely, daí tivemos que no esforçar bastante para entrar no CMS", disse Amanda em entrevista ao CORREIO. Ao passarem no Militar, os irmãos decidiram que aproveitariam ao máximo a chance. "Sempre estudamos muito, o ensino lá é muito bom e por isso não deixamos a oportunidade passar", afirmou Amanda.

Para garantir a vaga nas universidades públicas, os irmãos encaram ao longo deste ano uma dura rotina de estudos. Eles saíam de casa às 5h para assistir às aulas no Colégio Militar e em seguida iam para um cursinho, só retornando para casa às 20h. "O ensino do Militar é muito bom, mas para ficarmos mais preparados para a prova do Enem decidimos começar um cursinho pré-vestibular", disse Amanda. Ao chegarem em casa, apesar do cansaço do dia a dia, eles ainda arranjavam ânimo para estudar até a meia-noite.

Nunca pensaram em outra coisa

Continua depois da Promoção

Desde muito cedo que os jovens decidiram que cursariam Medicina. Segundo Amanda, o desejo ficou ainda mais forte quando os irmãos presenciaram o processo de envelhecimento do avô. "No período que antecedeu o falecimento do nosso avô, ele precisou de muitos cuidados, então vemos como é importante a profissão de médico", disse Amanda.

Ela disse ainda que eles nunca pensaram em outra opção de curso. "Quando as pessoas me perguntavam qual era a minha segunda opção, dizia que meu plano B era fazer Medicina em outro lugar. E com a Ingrid e o Giovanni é a mesma coisa", afirmou. Amanda disse que a princípio pretende se especializar em obstetrícia. Enquanto Ingrid que ser oncologista e Giovanni almeja seguir carreira como cirurgião plástico. No entanto, os irmãos sabem que essas opções poderão mudar no decorrer do curso.

Alegria compartilhada

Como se já não fosse bastante, a alegria dos irmãos foi aumentada quando eles descobriram que outros colegas de colégio também haviam passado em Medicina. "Ficamos felizes não só por nós, mas também pelos nossos amigos. Durante o ano era aquele sofrimento porque passamos por muita expectativa e a concorrência é muito", disse Amanda.

Nas redes sociais dos trigêmeos foram muitas as homenagens de parentes e amigos. "Triporgulhosa e quero autógrafo", postou Mariana Boniolo. "Parabéns aos trigêmeos do Colégio Militar de Salvador. Não podia ser diferente. Três excelentes alunos, e atletas do colégio, agora seguirão a mesma profissão. Sucesso em dose tripla!", escreveu Luciana Moraes.

"Só para dizer que estou muito muito feliz por vocês, morrendo de orgulho dos meus primos trigêmeos que passaram juntos para medicina em universidades federais, que correm atrás e que vão ter todo sucesso do mundo", escreveu Maria Cardoso.

Volta para casa

Apesar da grande conquista, os irmãos querem mais. Eles pretendem em breve retornar para Salvador e cursar Medicina na Universidade Federal da Bahia (Ufba). "Nós queremos ficar juntos e cursar aqui em Salvador, por isso vamos tentar o Sisu novamente", disse Amanda.

A jovem contou ainda que por muito pouco não acompanhou os irmãos na Ufal. "Até o último dia estava com a vaga garantida na Universidade de Alagoas, mas na última hora, cai para a lista de espera, mas estou aguardando ser chamada".

Compartilhe Isso
- Advertisement -